Dermplast

CIRURGIA PLÁSTICA

Estética

A rinoplastia se destaca como uma das cirurgias estéticas mais procuradas no mundo inteiro. O nariz é essencial na composição da beleza facial e através desse procedimento é possível:

– Alterar o tamanho ou o formato do nariz

– Mudar a largura das narinas

– Realinhar o ângulo entre nariz e lábio superior

– Corrigir um defeito de nascença

– Reconstruir após traumatismos e doenças

Esta cirurgia tem impacto direto na autoestima e, além de deixar a aparência mais harmônica, pode melhorar a respiração e qualidade de vida do paciente.

A análise detalhada dos ângulos nasais, forma, tipo de pele e expectativa do paciente é fundamental para o resultado desejado. Em muitos casos, pequenas mudanças podem trazer melhora funcional e estética.

Cada rosto tem um conjunto de características que o torna único e atraente. Por isso, preservar os traços faciais ao realizar uma rinoplastia é essencial. As principais diferenças no sexo masculino, em relação ao feminino, são:

* Maior proporção do nariz

* Dorso mais reto

* Ângulo da ponta nasal entre 90° e 95° (no feminino: 95° e 105°)

Em outras palavras, o cirurgião plástico procura não deixar o nariz fino demais, arrebitado ou com o dorso muito baixo. O bom senso nesse caso, é fundamental!

Um outro aspecto desafiador da cirurgia de nariz é manter o resultado desejado ao longo do tempo. Isso porque alguns fatores como cicatrização, respiração, envelhecimento e forma original do nariz podem influenciar nesse processo.

A rinoplastia estruturada é uma técnica que utiliza enxertos de cartilagem, retirados do próprio paciente (septo, costela ou orelha), para fortalecer o esqueleto remanescente do nariz.

Os resultados são mais previsíveis pelo fato de se esculpir a estrutura nasal, o que diminui as chances de distorções pelo tecido de cicatrização e forças respiratórias.

A rinoplastia estético-funcional, ou rinosseptoplastia, implica na correção da pirâmide nasal associada à abordagem do desvio do septo, com a finalidade de melhorar as queixas do paciente como nariz “entupido” e diminuição do olfato.

O resultado estético final é observado a partir de 12 meses e os pacientes devem ser bem orientados quanto a isso.

Planeje sua cirurgia com segurança, escolha um cirurgião plástico experiente. O nariz faz toda diferença na beleza da face.

Abdominoplastia é a cirurgia plástica que retira a pele flácida abaixo do umbigo e corrige o distanciamento entre os músculos abdominais. É indicada principalmente após gestações e perda excessiva de peso (cirurgia bariátrica), circunstâncias em que a flacidez de pele no abdome é mais evidente.

Em alguns casos, a abdominoplastia é associada à lipoaspiração, para melhor definição da silhueta.

A cirurgia de mamoplastia de aumento melhora o formato e tamanho da mama, deixando-a visivelmente mais bonita. Para isso, existem diversos tipos de próteses de silicone, conheça algumas das características que as diferenciam:

  • Cônica perfil super alto: mais recomendada para quem tem o tórax estreito e os seios pequenos, já que a base é menor e a projeção para frente bem evidente.
  • Redonda perfil alto: é um dos tipos de próteses mais escolhido pelas mulheres. Indicado para quem possui o tórax proporcional e deseja preencher a parte superior da mama, pois é o modelo que mais marca o colo.
  • Redonda perfil baixo e moderado: são recomendados para quem possui o tórax mais largo e não quer que os seios fiquem em evidência, já que nesse caso eles são pouco projetados para frente.
  • Perfil anatômico, ou popularmente conhecido como prótese gota: tem a maior parte do volume concentrado em seu polo inferior (parte de baixo). A mama não ganha projeção em cima, assim o colo não fica bem marcado. Indicado para pacientes que não querem alterar o formato das mamas.

Essa variação existe para proporcionar o melhor resultado estético possível, considerando: tamanho do tórax, tendência à flacidez, objetivo e expectativa da paciente. A avaliação pré-operatória e a experiência do cirurgião plástico será fundamental nesse processo de escolha!

Antigamente se fala em substituição da prótese a cada 10 anos, porém, os implantes atuais têm um invólucro mais forte e seu gel é coeso, ou seja, não se espalha caso haja ruptura. A maioria das mulheres optam por substituir a prótese após certa idade, seja para aumentar ou diminuir seu tamanho ou, mais comumente, reposicionar os implantes devido flacidez e “queda” natural das mamas.

Marque uma consulta e esclareça todas as suas dúvidas!

Mesmo pessoas que possuem boa alimentação e praticam regularmente exercícios físicos podem permanecer com excesso de gordura em certas regiões como abdome, braço e culotes. A Lipoaspiração tem como objetivo aspirar a gordura de uma determinada área, sendo indicada para pacientes que estejam no peso ideal e possuem apenas gordura localizada.

Muito tem se falado sobre a lipoaspiração de alta definição, uma técnica que aspira a gordura de tal forma, que o contorno dos músculos abdominais fica bem evidente, com aparência de abdome “trincado”. Tanto em homens como mulheres, esse resultado só é obtido se o percentual de gordura for baixo e se não houver flacidez de pele!

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores,
• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,
• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,
• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,
• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Fonte: http://www2.cirurgiaplastica.org.br

Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício físico pode fortalecer e melhorar o tônus muscular, mas não trata a pele que perdeu elasticidade.

O lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, proporcionando contornos suaves e aparência tonificada aos braços.

As mamas representam para as mulheres, feminilidade, sensualidade e beleza. Seu aspecto influencia o lado afetivo, social e profissional significativamente.

Pacientes com mamas grandes e/ou “caídas” costumam referir vergonha, alterações na vida sexual e diminuição da autoestima.

Felizmente, a cirurgia das mamas ou mamoplastia redutora, pode modificar o tamanho, o peso e o formato dos seios, de forma que eles fiquem mais bonitos e harmoniosos com o restante do corpo.

Além do efeito estético, há redução do desconforto nas costas, pescoço e ombros.

A queda ou ptose das mamas é queixa frequente entre as mulheres, com grande impacto na autoestima. A gravidez, amamentação, grandes emagrecimentos e o processo natural de envelhecimento, em algum momento, irão alterar o contorno e formato dos seios.

A mastopexia (ou lifting de mama) é um procedimento estético indicado para levantar e remodelar os seios, quando há flacidez de pele acentuada. A simples inclusão de uma prótese nesse caso não resolveria o problema. Nessa situação deve-se retirar o excesso de pele e reposicionar o conteúdo mamário, para que a mama fique firme e elevada.

Quando além de corrigir a flacidez, a paciente tem o desejo de aumentar os seios, pode ser realizada a Mastopexia com prótese de silicone. Assim é possível deixar o colo mais marcado e as mamas firmes, o que muitas mulheres gostam e esperam como resultado.

Existem várias técnicas e a indicação de cada uma delas varia conforme a distribuição de tecido, consistência predominante (glandular ou gordurosa), grau de flacidez, posição da aréola e altura dos sulcos inframamários.

Consulte um cirurgião plástico especialista pela SBCP, que lhe transmita confiança e experiência no assunto.

Desde a Grécia Antiga, a linha da mandíbula quando bem definida, remete inconscientemente a um sinal de beleza, tanto para mulheres quanto para homens.

A lipoaspiração de mento, conhecida como lipo de papada, é indicada para remover depósitos de gordura localizados debaixo do queixo e melhorar o contorno facial.

O queixo duplo é algo que gera grande desconforto nas pessoas e que geralmente, aparece com a idade ou com o ganho de peso, sendo difícil eliminar somente com a dieta e atividade física.

O procedimento é realizado com anestesia local e a incisão é bem pequena, portanto a cicatriz pode ficar imperceptível.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a lipoaspiração, marque sua consulta!

Mesmo quem treina pesado e alimenta-se de forma adequada muitas vezes não consegue conquistar o contorno corporal desejado. Nesse caso, a opção de cirurgia para realçar as curvas e definir a silhueta é a LIPOESCULTURA.

A gordura localizada é removida de determinadas áreas e realocada em outras partes que necessitam volume, como glúteos, deixando o formato do corpo muito mais bonito.

Você sabia que é possível aumentar o bumbum ou preencher algumas áreas da face com a gordura retirada de outra parte do corpo?

A lipoenxertia é o procedimento que pode tanto aumentar o volume de determina região, como corrigir irregularidades de contorno, assimetrias e cicatrizes.

É muito indicado para quem deseja o aumento moderado dos glúteos, sem a inclusão de próteses de silicone.

A gluteoplastia proporciona um contorno corporal bonito e natural! As próteses são inseridas dentro do músculo, ficando cobertas por ele e nada aparentes.

O Cirurgião Plástico irá avaliar o tamanho que combinará com o perfil do corpo, analisando o tronco, altura e peso da paciente.

Os resultados são excelentes, quando a cirurgia é bem indicada e realizada com técnica adequada.

Com o passar do tempo, a perda de elasticidade da pele, a ação da musculatura e a alteração da composição de gordura da face levam ao surgimento de flacidez, sulcos e rugas, que tanto incomodam.

Tecnicamente conhecida como Ritidoplastia ou Lifting Facial, esta cirurgia tem por objetivo melhorar os sinais visíveis do envelhecimento no rosto e pescoço, ao atuar sobre alguns músculos e retirar o excesso de pele existente, sem modificar a expressão e os traços do paciente. O resultado esperado é uma face mais jovem, descansada, com aparência natural.

Para um resultado mais completo em termos de rejuvenescimento é possível realizar a Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) associada, tanto superior quanto inferior. Durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e as bolsas de gordura podem ser reposicionadas para que preencham a falta de tecido da região.

Outros procedimentos também podem ser associados ao Lifting de Face, como a aplicação de toxina botulínica, para suavizar rugas e o preenchimento com ácido hialurônico, para repor o volume das bochechas.

Essa combinação é capaz de proporcionar um rejuvenescimento importante e devolver a autoestima ao paciente!

Esta cirurgia que retira o excesso de pele da face interna das coxas. Geralmente é realizada após grandes emagrecimentos que resultam em flacidez. A incisão é realizada na região inguinal, extendida ou não, dependendo do caso, para a face interna das coxas.

Aumentar a panturrilha com exercícios físicos é sempre difícil se a genética não for favorável. Por isso, os homens buscam a cirurgia plástica para enfatizar o visual atlético e as mulheres para deixar a perna mais proporcional à cintura e quadril.

A implantação da prótese de silicone é realizada através de uma incisão de apenas 2-3 cm, localizada na dobra posterior do joelho. Por ser um local bastante discreto, a cicatriz resultante fica praticamente imperceptível com o tempo.

É o nome dado pelos cirurgiões plásticos americanos, à cirurgia que utiliza o enxerto de gordura para aumentar o bumbum. É um sucesso nos Estados Unidos, inspirado na mulher brasileira, conhecida mundialmente por suas curvas e bumbum grande.

O procedimento consiste na remoção da gordura extra de outras partes do corpo que em seguida, é colocada na região glútea.

Além da projeção do bumbum, há remodelação do contorno corporal, sendo esta técnica consagrada na cirurgia plástica.

Porém, padrões de segurança de vários estudos científicos recomendam, entre outros cuidados, volumes moderados de enxerto e sua colocação no plano subcutâneo.

Consulte um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e realize este procedimento com segurança.

A cirurgia das pálpebras é uma das mais procuradas pelos jovens orientais. O termo “Ocidentalização” para essa cirurgia é um tanto equivocado, pois o paciente oriental geralmente não quer um olho “ocidental”, mas sim um olhar mais atraente e expressivo.

O cirurgião plástico irá avaliar a técnica mais adequada, buscando preservar as características étnicas de cada indivíduo e suas particularidades anatômicas.

O queixo pequeno afeta bastante a harmonia estética da face, principalmente em perfil. Entretanto, há a possibilidade de corrigir essa característica por meio da utilização de uma prótese apropriada, cujo formato mimetiza os traços anatômicos dessa região. É um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se de implantes que aumentam o mento e proporcionam um equilíbrio harmonioso de suas características faciais.

Com o passar dos anos, a mulher começa a sentir-se incomodada com a aparência dos pequenos lábios devido ao excesso de pele. As relações íntimas podem ser prejudicadas pela perda da autoconfiança e o uso de biquínis também.

A cirurgia que remodela a região genital feminina e reduz a flacidez de pele dos lábios vaginais é relativamente simples e apresenta ótimos resultados. Em geral, as pacientes têm boa recuperação dentro de 7 dias e retomam suas atividades sexuais após 4 semanas do procedimento.

Xantelasma é um pequeno depósito de gordura que ocorre na superfície da pele, especialmente ao redor dos olhos.

Pode ser retirado através de cirurgia ou laser fracionado ablativo.

Quanto menor o tamanho da lesão, melhor é o resultado estético do procedimento.