Dermplast

TRATAMENTOS

Após uma avaliação completa, é possível definir o melhor tratamento para cada paciente, assim como determinar os cuidados necessários para cada tipo de cabelo.O tratamento clínico realizado pelo paciente geralmente consiste no uso de medicações tópicas como loções e shampoos e medicamentos de uso oral, os quais serão prescritos de acordo com o caso do paciente. 

 

A fotobioetimulação realizada através da aplicação do laser de diodo de baixa potência age promovendo vasodilatação local, aumentando o aporte de nutrientes para os folículos pilosos e ativando e prolongando a fase de crescimento capilar. Outros benefícios são seu efeito antioxidante e anti-inflamatório.

MMP®️ Capilar é um tratamento realizado com medicamentos específicos que são aplicados diretamente no couro cabeludo, através de um equipamento com microagulhas, capaz de promover o crescimento dos fios e evitar a progressão da calvície. O aparelho faz com que o procedimento seja mais confortável, com absorção homogênea e precisa das substâncias.

A infiltração de corticoides consiste em microinjeções de pequenas quantidades da substância em áreas específicas do couro cabeludo, barba e sobrancelhas, sendo utilizada em algumas condições específicas como a alopecia areata e as alopecias cicatriciais.

 

O microagulhamento do couro cabeludo é um procedimento médico realizado com o intuito de estimular o crescimento dos fios, especialmente em pacientes acometidos pela alopecia androgenética (calvície). O estímulo causado pelas agulhas leva à produção de fatores de crescimento que acabam por influenciar positivamente no crescimento dos fios.

 

Drug Delivery é um novo conceito que vem sendo utilizado em diversas áreas da dermatologia, inclusive no tratamento das doenças dos cabelos e couro cabeludo. O uso de tecnologias como os lasers fracionados e o microagulhamento aumentam a permeabilidade da pele, possibilitando maior penetração dos princípios ativos aplicados pelo dermatologista e proporcionando resultados ainda melhores.

 

A Imunoterapia de contato é considerada a primeira linha de tratamento em alguns casos de queda de cabelo, em especial nas formas extensas da alopecia areata (alopecia areata totalis e universalis). A medicação é aplicada topicamente, em consultório médico, pelo dermatologista.

 

A fototerapia é uma modalidade terapêutica que utiliza aparelhos médicos que emitem radiação ultravioleta para o tratamento de diversas dermatoses como vitiligo e psoríase, por exemplo. No couro cabeludo, pode ser utilizada para o tratamento de alguns tipos de alopecia inflamatórias e outras dermatites do couro cabeludo. O número e o intervalo das sessões varia de acordo com o paciente e será prescrito pelo médico.